segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Plano de Deus é mais alto, seus caminhos excelentes!

Conheça os pensamentos de Deus ao seu respeito!

Começamos o ano, então não desista de seus sonhos. Tenha alvos para este ano, ore para que seus sonhos sejam realizados, registrem as estratégias que Deus te dará para que SEUS ALVOS SE CUMPRAM.
Medite em Jeremias 29:10-14

Lemos que Deus tem pensamentos de bem a respeito de nossos projetos.Mas eles devem estar alinhados com a Sua vontade!Ter alvos bem definidos em Deus é uma tarefa árdua porque depende de eu conhecer o que Deus realmente quer que eu faça, e para isso preciso conhecer sua vontade. Em Jó 42:2 diz:”Bem sei que tudo podes e nenhum de seus planos pode ser frustrados” e em Jr. 29:11b “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". (PROSPERAR significa DAR RESULTADO). Então se buscarmos a Deus para conhecermos os planos que Ele tem em nossas vidas, não seremos enganados e teremos vitórias em nossos alvos!
Deus tem coisas boas para você! Os projetos dEle para sua vida são os melhores! Mesmo que pareça difícil a situação que esteja vivendo, talvez pense que não há solução para aquilo que sonhou em Deus. Mas NÃO EXISTE VITÓRIA SEM LUTA, E NEM CONQUISTA SEM BATALHA!
Lembre-se que ao se render aos planos de Deus você encontrará satisfação e um caminho sobremodo excelente.
A ORAÇÃO, ADORAÇÃO, LEITURA DA PALAVRA SÃO ELEMENTOS QUE NOS APROXIMAM DE DEUS! Ter uma BUSCA INTENSA ao encontro do Pai, esta busca deve ser de todo o nosso coração, com todo o nosso ser, porque diante do Senhor nosso verdadeiro ser não está de máscaras.
“Enganoso é o coração, mas que todas as coisas e perverso, quem o poderá conhecer?(Jr. 17:9). Deus conhece nossos pensamentos, nossa fala, antes mesmo dela sair de nossa boca, conhece nossos desejos mais íntimos, e conhece nossa vontade! Somente quando O buscamos com sinceridade, de todo coração, é que Ele nos ouvirá, somente quando entramos em sua presença com o CORAÇÃO PURO E MÃOS LIMPAS! O pecado não confessado afasta o filho de Deus. (Is.59:1-2) Através da comunhão com o Pai podemos conhecer nossos pecados, pois o Espírito sonda nossos corações e nos revelará. COMUNHÃO significa Koynonia (grego) quer dizer tudo em comum com DEUS. É por meio dela que chegaremos ao conhecimento dos bons projetos de Deus para nossas vidas e nos aproximaremos cada vez mais da perfeição como servos do Senhor.
SER CONDUZIDO PELO SENHOR AO CENTRO DE SUA VONTADE, é onde Ele nos deseja levar!
Somente Deus pode mudar para melhor a nossa vida! Então tenha a VONTADE SUBMISSA. Quando nosso Espírito, Alma e Corpo estão cheios do poder da Palavra e do Espírito Santo, estaremos em sintonia com os bons projetos de Deus, só assim teremos a nossa vida mudada para melhor!
Mesmo diante das dificuldades, não pare de sonhar, tenha alvos para sua vida, tenha propósitos, não se prenda nas circunstâncias, que é visível, olhe para o invisível, onde somente a fé enxerga o sobrenatural de Deus. Não ignore as adversidades, é um elemento que nos conduz para o amadurecimento e para a busca de Deus, e não para nos fazer desistir de sonhar!