sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perder! Quem está disposto?

Perder para Ganhar!
A metodologia do mundo moderno é ganhar! Se esforçar para ganhar fama, persistir para realizar seus projetos, manter-se bonita para ganhar espaço na mídia, mentir se preciso for para conquistar aquilo que deseja, e assim por diante: ganhar e ganhar!
Bem diferente da metodologia do Reino. Pois para nascer de novo, é necessário perder, deixar morrer tudo aquilo que viveu até o dia desta tão importante decisão! Para caminhar com Cristo é preciso perder...renunciar sua própria vida (Gl.2:20) "Não mais eu quem vive, Cristo vive em mim". Para se tornar um discípulo fiel é necessário perder, perder o prestígio, perder os elogios, perder a satisfação pessoal, perder suas vontades próprias, e entregar tudo para Ele: os elogios, a honra, as decisões, a vontade,... É assim que funciona a Matemática do Reino, quanto menos...quanto mais eu diminuio, mais eu recebo. Recebo Cristo em mim: "E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo" (Fp.3:8)
Quanto mais me desprendo das coisas que aparentemente são "ganhos" na linguagem popular ou mundana, mas eu fico livre, livre para avançar para o Reino de Deus!
Queridos (as) como diz em Eclesiastes 3 há tempo para todas as coisas, mas creio este é o momento, este é o tempo de buscar e tempo de perder!