terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Renuncie a si mesmo!

VÁ PARA CRUZ E MORRA!
Este ano preciso viver verdadeiramente como cristão que nega a si mesmo! Negar no grego significa negar-se completamente. Por inteiro! O verdadeiro cristão é alguém que renunciou seu “eu” tomou a cruz e negou a si mesmo. (Lc.14:27)
Negar a si mesmo é deixar de confiar em nossas obras para tentar recompensar a Deus, pois na Bíblia diz que nossas melhores obras são como trapos de imundícia. (Is.64:6) Não devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, mas confiar plenamente em Deus. (Pv.3:5).
Negar a si mesmo é entender realmente o que diz em Jo. 15:5: “Sem mim nadas podeis fazer”. Viver para Deus, aceitando-O em todos nossos caminhos e decisões, entendendo que sem Ele eu não posso ir adiante.
Renunciar inteiramente nossa vontade! Porque só há um caminho que nos leva para a vida: Jesus! E quando aceitamos Jesus, aceitamos-O para que Ele viva em nosso lugar e nosso eu morra!
Será que estamos preparados? Preparados para dizer “não seja o que eu quero, e sim o que tu queres” (Mc.14:36) Porque o que Deus quer é matar o nosso eu para que Cristo viva em nós, matar nossas concupiscências e desejos carnais. Mas muitas vezes alimentamos tanto nosso eu com desejos próprios, planos e caminhos do nosso querer que ele se torna forte dentro de nós e se recusa a morrer. Por isso, só a cruz de Cristo pode detê-lo. Para sermos de Cristo precisamos renunciar, é o que diz a Palavra (Fp. 2:21) mesmo que pareça bom ao nossos olhos. Vamos para a cruz todos os dias, é isso que decidi: Eu preciso morrer hoje, meu “eu” precisa!

Deixo este vídeo para uma profunda reflexão, mas que esteja preparado para morrer!