quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prazer em tua Presença

Comunhão com Deus é o que precisamos realmente!
"Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!" Sl. 84:1
Todo cristão quando se converte quer conhecer e desenvolver seu ministério. Busca intensamente saber qual é o seu lugar dentro do Corpo de Cristo. Será no Louvor? Será em missões? Será na intercessão? E todo servo quer desenvolver seus dons dentro do corpo de Cristo, seja o dom de cura, dom do ensino, da profecia, enfim, todo cristão quer fazer coisas para Deus e dentro da sua igreja.
Mas eu gostaria de deixar uma reflexão aqui: Seja você ministro de Deus, pastor, líder, servo ou apenas filho, não importa o título que venhamos a conquistar dentro da igreja/na comunidade, o que é realmente importa diante de Deus é nossa vida de oração!
Para se ter um ministério que traga o reino de Deus aqui na Terra é preciso Oração! Para que meus dons e os teus sejam verdadeiramente usados para o Reino com humildade é preciso Oração.
Que lugar a oração ocupa em minha vida? Qual a prioridade que ela tem no meu dia-dia?
Orar é dialogar com Deus, dar graças a Ele, é confessar nossos pecados, é se aproximar de Sua Palavra, conhecê-lo, desejá-lo como no primeiro amor, é muitas vezes apenas ficar ouvindo sua voz, e até mesmo seu silêncio!
Estou me referindo a uma vida que compreenda a importância da comunhão com o Pai. Estar sozinho com Deus, Conhecê-lo verdadeiramente.
Conhecer fatos sobre Deus não é a mesma coisa que conhecê-Lo. Para desenvolver esta intimidade é preciso estar com Ele, Habitar com Ele, passar tempo com Ele.
"Bem aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ao continuamente" Sl.84:4
E estar com Ele tem sido um prazer ou um fardo?
Podemos responder esta pergunta avaliando a nossa vida, o nosso cotidiano, nossas atividades. Temos desenvolvido muitas atividades em nossas vidas? Temos programados muitas coisas a favor dos outros?
"Uma vida cristã não é um ministério. A vida cristã não é cumprir regras. A vida nao é apenas avivamento. A vida cristã é comunhão com Ele" (P.Washer).
Se aproximar de Deus é a nossa maior necessidade. Ter prazer em sua presença. "A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo" Sl.84:2
Ter paixão em estar com Ele, não é apenas declarar em alta voz e é estar com Ele realmente, deixando as demais atividades como secundárias.
A medida que eu O conheço eu descubro quem eu sou. Não é o que podemos fazer, é quem somos! Isso que realmente importa para Deus. Deus quer nos mostrar nossa veradadeira identidade, e é somente em sua presença que nossos olhos serão abertos.
Se desejamos sabedoria é diante dEle que vamos alcançar!
Se almejamos discernimento é na presença de Deus que receberemos!
Se temos clamado por santidade é aos pés de Jesus que conquistaremos!
Em sua Presença ganharemos O Ganharemos:a vida dEle, seus pensamentos, seus desejos, sua vontade, seu coração!
E para isso é preciso disciplina. Ter um plano a conquistar e desenvolver: vida de oração e comunhão com Deus.
Eu quero alcançar este estilo em minha vida, uma vida que se assemelhe a de Cristo: A necessidade de estar com o Pai. "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil" Sl.84:10a
E você? Já segue os passos de Jesus na vida de oração?
É esta herança que quero deixar para meus filhos, é este legado que quero introduzir nesta geração!
Ore comigo:
"Deus me ajude a me voltar para o que realmente importa: Sua Santa Presença, estar contigo é de tudo, mais precioso! Pai te conhecer é minha busca, mas entrar em teu coração é o que mais anseio, anelo em viver como Jesus, preciso de ti Espírito Santo, leva a alcançar uma vida de oração mais profunda e constante, que a prioridade seja estar contigo, porque sei que junto de Ti, eu serei o que o Senhor me fez ser: Filha(o)!" Amém!